quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A dançarina de palco e o amor de pica

Hoje eu fui na minha dentista. Fazia um mês que eu não a via. Enquanto ela me antendia, estávamos conversando animadamente. Gosto muito dela, tem um astral incrível, sempre pra cima.

Não me lembro exatamente como, mas o assunto entrou pelo mundo dos relacionamentos. Enquanto ela me contava um pouco da vida amorosa dela até conhecer o atual marido e ter seus filhos, eu busquei aprender com os erros que os ex dela cometeram. As histórias eram impressionantes, os caras não tinham a menor inteligência emocional, nem amor-próprio. Um deles chegou a invadir um casamento só para falar com minha dentista, mas ela estava acompanhada do namorado! Isso depois de 6 meses sem se falarem! Inacreditável.

Mas a principal história foi a de uma paciente dela. Ela não me revelou o nome da menina, mas comentou que ela trabalhou como dançarina no Faustão e num quadro no Gugu. Ou seja, bonita realmente a garota era. E pelo que minha dentista falou, a garota era inteligênte e estudada. Mas tinha um péssimo problema com o namorado dela. O cara traía a garota de todas as formas, humilhava ela e fazia o que bem entendia com ela. A garota sofria muito, chorava, mas sempre estava lá nos braços do malandro cafajeste.

Nisso, minha dentista perguntou porque ela não procurava outro cara. Afinal, bonita e inteligênte, poderia ter outra pessoa melhor ao seu lado. Eis que minha dentista ouviu a pérola (com essas palavras): "Doutora, eu já dei muito por aí. Já dei pra caralho mesmo. E pica como aquela, eu nunca vi."

Diante dessa "belíssima" resposta, eu só consegui rir. Quando saí do consultório, fiquei pensando em todas aquelas histórias de que mulheres querem um cara educado, sincero, companheiro, respeitador, blá blá blá. Minha experiência me mostrou que sempre que eu agia de forma desprendida, cagando pra garota, ela se apaixonava por mim. E quando eu era legal, dava atenção e procurava, era chutado. 

Essa garota tinha tudo pra ter o homem que quisesse. E no entanto, estava se relacionando com um cara apenas por amor de pica. Não sei se isso a tornava feliz, mas certamente era algo que valia a pena pra essa mulher. Ao invés de se preocupar em namorar um cara que iria dar apoio e estabilidade emocional, compartilhar histórias divertidas e sonhos, ela estava preocupada apenas com o nível de satisfação de sua buceta.

Fica então a pergunta-chave da história: Vale a pena tratar bem uma mulher ou é mais prático pensar apenas em sexo? Não estou defendendo ser um completo babaca, mas dar alguma atenção é válido? Começo a pensar que a melhor coisa, talvez, seja ligar pra fazer uma manutenção na geladeira dos lanchinhos. E só.

Nenhum comentário: